domingo, 7 de outubro de 2018

SIMCAS PERSONALIZADOS - PARTE 2

É difícil encontrar fotos de Simcas Chambord modificados, muito certamente porque se trata de um belo carro. Felizmente a maioria dos modelos "personalizados" acaba conservando as linhas originais.
Quando a restauração total é inviável, algumas adaptações são inevitáveis mas nem todos os resultados são "coerentes" e de bom gosto.
Publiquei uma primeira coletânea de Simcas personalizados aqui: http://carrosnacionaisantigos.blogspot.com/2017/08/simcas-personalizados.html
Nesta segunda coletânea começaremos por um Simca Presidence Conversível e um Chrysler GTX igualmente conversível:
 
Abaixo, exemplares de Simca Chambord com mecânica de outras marcas, a começar por dois modelos na cor vermelha, com motores de Chevrolet Opala:
 O Simca Chambord abaixo tem mecânica Subaru WRX STi:
Este outro Simca também ganhou um motor diferente. Segundo proprietário (Peter) ele está com motor e câmbio de opala 4 cilindros. Motor com injeção eletrônica, sem distribuidor, coletor de escape dimensionado 4x2 e câmbio de 5 marchas. Freios a disco e direção hidráulica. O interior recebeu um acabamento bem caprichado com direito a console com instrumentos esportivos e até ar condicionado:
 
Os dois exemplares abaixo têm interior personalizado, câmbio de 5 marchas no assoalho e mecânica do Opala (6 e 4 cilindros, respectivamente):
Abaixo, uma picape Simca em construção e um Chambord com lanternas de FNM JK:
Abaixo, dois modelos que rodam em Cuba (Chambord e Jangada) adaptados até o último grau mas preservando a aparência do modelo que lhes deu origem. 
Para encerrar, duas limousines Simca Chambord:
CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA AMPLIÁ-LAS

2 comentários:

  1. Boa noite Adriano,
    Está tufão verdinha, cujo motor você não conseguiu identificar é minha. Projeto de três anos. Uso motor e câmbio de opala 4 cilindros. Motor com injeção eletrônica, sem distribuidor, coletor de escape dimensionado 4x2 e câmbio de 5 marchas. Freios a disco e direção hidráulica.
    Qualquer dúvida ou esclarecimento adicionais, permaneço a disposição.
    Abraços,
    Peter Evandro Haake
    47 9 9609 6666

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo bom gosto. Pelo visto, o verdão está apto a viajar pelo país afora. Pena que não posso fazer o mesmo com meu Gordini...
    Abração! Vou te contatar pelo whatsapp em breve....

    ResponderExcluir