sábado, 23 de abril de 2016

Curitiba - Praça da Espanha - 23 de abril de 2016

Hoje o dia amanheceu bonito em Curitiba, com céu azul, poucas nuvens e 19 graus por volta das 9 horas.
Demos banho nas relíquias e depois do almoço fomos, Beto e eu, ao tradicional encontro de carros antigos, que acontece aos sábados na Praça da Espanha - Curitiba/PR.
Fui dirigindo o meu Renault Gordini 1966 azul, enquanto Beto pilotava seu Fusca 1969 marrom. No caminho do Bom Retiro até a praça, atraímos os olhares dos pedestres e dos motoristas, que não escondiam o sorriso à nossa passagem...
Apesar do feriado prolongado, e da cidade com trânsito calmo, até que me surpreendeu a quantidade de carros que compareceu: Aero Willys 1962, Chevrolet 1960, Dodge Dart, Opalas, Maverick, MP Lafer, Fuscas etc.
Dentre todos os presentes, destaco ao menos três: uma perua Gálaxie Funerária, um Bianco Tarpan preto, customizado, e uma picape Chevrolet C14 com "tração positiva" na cor amarela.
Abaixo, fotos do evento (clique nelas para ampliá-las):
 
 Acima e abaixo, um Aero Willys 1962
  Abaixo: Caminhão FNM e um belíssimo Dodge Dart 1972
 Abaixo: dois Opalas, Maverick e um Mustang 1965

 Abaixo, um Chevrolet 1960 e um Gálaxie
 Abaixo, alguns Fuscas, meu Gordini e o Gálaxie Funerária
 Destaques do encontro:
 
 Acima e abaixo, um Bianco Tarpan customizado
 
 Abaixo, uma picape Chevrolet C14
 A "cereja do bolo": uma perua Gálaxie Funerária (abaixo)

Um comentário:

  1. Muito bom o encontro, variedade excelente de carros. Curti muito o galaxie wagon!

    ResponderExcluir