segunda-feira, 11 de abril de 2016

6º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS - LAPA/PR - 9 E 10 DE ABRIL DE 2016

No fim de semana que passou a cidade histórica da Lapa/PR promoveu o "6º Encontro de Veículos Antigos" que, na minha modesta opinião, foi um sucesso.
Há muito tempo não via um encontro paranaense com tanto carro antigo junto, de todos os anos e marcas, nacionais e importados... e a maioria estava em boas condições, o que proporcionou muitas alegrias a seus donos e, também, ao enorme público presente.
A minha intenção era de ir no primeiro dia (sábado, dia 9), mas como alguns amigos convidados para a comitiva já tinham compromisso, decidimos ir no domingo.
Infelizmente não pude ir com o meu Gordini - e de certa forma até foi melhor assim, pois desabou um temporal em curitiba e arredores no fim do sábado e, também, do domingo.
Saímos de Curitiba às 9h45 do domingo - Beto e eu, mais o Lara, sua esposa Ângela, a filha Duda e o dedicado namorado Mateus. A "caravana" ganhou a adesão do simpático casal de amigos, Luiz Guilherme e Juliana. 
A viagem durou pouco mais de 1 hora e ao chegarmos percebemos que havia muitos carros espalhados pelas diversas ruas do centro histórico, o que nos entreteria por um bom tempo. O sol estava implacável, mas o boné emprestado pelo Guilherme ajudou a proteger minha moleira...
As fotografias foram tiradas pelo Beto, que me deixou "livre" para conferir detalhes de alguns carros especiais, como um VW TL com motor AP 2.0, um Chepala (Chevette com motor Opala, no caso um 6 cilindros), um Dodge Charger americano com enorme motor V8 e outros. Essas e outras máquinas "nervosas" tinham a companhia dos músicos (foto ao lado), que mandaram bem o seu recado.

Tive a felicidade de encontrar um Gordini (foto abaixo) - talvez o único do evento - com placas de Maringá. Será que seu dono veio rodando nele até a Lapa? 

Abaixo, fotos do evento (clique nelas para ampliá-las):
 
 

Para finalizar, um flagrante: na estrada rumo a Curitiba, a prova de que o Lara é "guiado por Jesus"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário