sábado, 23 de janeiro de 2016

ENCONTRO DO DIA NACIONAL DO FUSCA

24 DE JANEIRO DE 2016 - SOCIESC
Curitiba/PR

Local: Linha Verde/Pinheirinho
BR 116, Km 106,5 - nº 18.805

Às 6h00 da "madrugada", Beto e eu mais Diogo, Matheus e Fábio seguimos para a Sociesc. Para este encontro, levamos o Fusca 1969 do Beto e uma Kombi alemã do Fábio.
A fila de entrada já estava enorme, mas o que chateou bastante foi perceber que alguns "espertinhos" furavam a fila, o que atrasava ainda mais a nossa entrada. Por volta das 8h00 conseguimos ultrapassar o portão de acesso e nos dirigimos a um lugar que oferecesse um mínimo de sombra. Depois saímos para comer alguma coisa na "praça da alimentação" (que oferecia opções bem variadas) e de lá fomos começar a sessão de fotos.
Num galpão estavam alguns modelos "selecionados", dentre eles  TL 1970 branco, do Diogo, que foi deixado lá na véspera.
Havia Fusca espalhado por todos os cantos (ouvi, num shopping, que em torno de 3 mil veículos participaram do evento). Apareceu um pouco de tudo: modelos das décadas de 50 a 80 e alguns "Itamar" (produzidos entre 1993 e 1996) - nem todos originais ou bem conservados. Dentre as dezenas de tunados, alguns poucos chamaram a minha a atenção, de forma positiva, pela qualidade das modificações.
Como era de se esperar, alguns derivados do Fusca abrilhantaram o evento (Variant, TL, Zé-do-Caixão, Karmann-Ghia, SP-2 e Kombi).
Encontrei um velho amigo, o Cesar Augusto, e percebi que o Rocha também compareceu com seu Fusca vermelho "nervoso". Se o David Reis levou a sua linda Kombi azul e branco, só ele poderá dizer...
Mas o sol estava castigando pra valer, e por volta das 14h decidimos voltar para casa com dezenas de fotos na máquina.
Hoje preparei alguns painéis, que devem dar uma ideia da quantidade de carros que compareceram e que foram os responsáveis pelo sucesso deste evento.
CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO PARA AMPLIÁ-LAS
 
 
 
 
 
 
 
 Abaixo, diversas Kombis - originais e modificadas
 
 Abaixo, alguns dos Karmann-Ghias presentes
 
 Abaixo, um raro VW SP2 (a placa seugere que é de 1974)
 Abaixo, diversos TL, Variant e Zé-do-Caixão
 
Abaixo, uma vista do bem sortido "mercado de Pulgas"
Para finalizar, detalhes que fazem a diferença na personalização... 
Sse alguém quiser alguma foto em especial, basta solicitar-me pelo mailto aeferreira@hotmail.com .

Um comentário: