segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

HOT WILLYS OVERLAND 1941


Na foto acima, Alceu Schneider Jr e seu hot

O maior sonho de um blogueiro veterano, como eu, é encerrar o ano com "chave de ouro".

A sorte acenou no dia 13 de dezembro, domingo, quando Humberto e eu fomos ao Largo da Ordem e encontramos o Alceu. Alguns dias atrás ele havia vendido um carro ao Humberto para se dedicar à sua mais nova joia, um hot Willys Overland 1941. E para nossa sorte, o hot estava presente nesse tradicional encontro semanal de carros antigos da capital paranaense!

Enquanto fotografava a reluzente fera vermelha, consegui que o Alceu me concedesse uma "exclusiva". Mas como no dia seguinte eu viajaria de férias, combinamos que no meu retorno a matéria seria publicada. Agora, compartilho essa entrevista com os internautas.

O mais interessante disso tudo é perceber que o Alceu combina, de forma inusitada, o "brilho" de sua profissão de ourives com a "ferrugem" que circula nas veias dos antigomobilistas...

Confira, a seguir, a entrevista e as fotos:
1 - Nome completo.
R- Alceu Schneider Jr

2 - Profissão.
R- Ourives

3 - Qual foi a motivação para ter adquirido o Willys?
R- Sonho de infância. Sempre fui apaixonado pelos Hots, e a cultura envolvida.

4 - Quando, onde e de quem o adquiriu?
R- Foi em outubro de 2015. Adquiri de um empresário (Armando Salles) De Caraguatatuba - SP. Ele fixou residência nos EUA, e estava se desfazendo de todos os seus bens aqui no Brasil. O valor pedido pelo Hot era realmente imperdível!!!

5 - Descreva para os leitores o seu carro:
R- Trata-se de uma réplica da Willys Overland cupê 1941, em fibra, montada nos padrões americanos. A cor é a vermelha do Fiat Estilo Schumacher, com 07 camadas de tinta. Motor e parte de baixo pintados em prata, vermelho e azul metálico (mesmo azul da moto Susuki Srad). As portas são do tipo " suicidas", e há espaço para apenas 02 pessoas. O motor é americano, Ford V6 injetado a gasolina (o mesmo da pick up Ford F250 americana). O motor é o original, sem alterações, com 230 cv de potência. A tração é traseira. O câmbio mecânico é da Ford F1000 e tem 05 marchas. As rodas vieram do Ford Mustang, aros 14 com pneus  185-60-14 na dianteira, e aros 16 com pneus  275-70-16 na traseira. O carro é extremamente firme na dirigibilidade.

6 - Explique a principal motivação para a escolha desse carro.
R- Sempre tive carros antigos, mas o objetivo sempre foi um Hot Rod!

7 - A família participou da sua decisão ou foi a realização de um sonho SEU?
R- Não! Foi realização de um sonho, porém com o "aval" da esposa e filhos.

8 - Que outros modelos de carros antigos tem reais chances de você adquirir?
R- O sonho já está realizado, porém não descarto a possibilidade de adquirir algum modelo dos anos 50,60 ou 70 (de preferência os mitológicos V8)

9 - A vinda do Willys coincidiu com a venda do Fusca 1969 "German Look" para o professor Humberto (em breve, matéria no blog). Bateu algum "arrependimento" por ter reencontrado o Fusca hoje, no Largo da Ordem?
R- O fusca eu tinha comprado recentemente. Não tinha intenção de vendê-lo, porém apareceu a oportunidade de comprar o Hot Rod. Concretizado o negócio, não tinha mais espaço para guardar o fusquinha. Só me restava vendê-lo, mesmo a contra gosto, pois apreciava muito o "besouro". Não me arrependi da venda, pois sei que o mesmo está em boas mãos, e estarei sempre  reencontrando ele em eventos de antigos.

10 - Costuma participar de encontros de carros antigos? Cite alguns que já tenha ido nos últimos meses/anos e qual o seu favorito.
R- Sim, recentemente participei dos encontros de Fazenda Rio Grande/PR, Contenda/PR, encontros semanais da Praça da Espanha, da feira do Largo da Ordem, e muitos que ainda estão por vir. Gosto muito da feira do Largo, pois tem bastante movimento e interatividade dos frequentadores.

11 - Participa de algum Clube de carros antigos ou colabora em algum forum na internet?
R- Não, porém tenho interesse em participar do clube Curitiba Roadster. Em relação a internet, só trocando fotos em páginas do segmento.

12 - Deseja enviar alguma mensagem aos internautas que acompanham este blog?
R- Primeiramente agradeço ao Adriano Esteves Ferreira, a oportunidade de estar compartilhando um pouco do meu sonho. Deixando a mensagem de que sempre busquem seus objetivos, mesmo que pareçam muito distantes. Quando ainda criança, sempre desenhava os "Hots" no primeiro papel que aparecesse. Saindo da adolescência, com muito esforço comecei adquirindo fuscas, passando por Dodges, Opalas, etc... porém o objetivo ainda estava longe. Hoje aos meus 48 anos, consegui realizar meu sonho. Portanto, nunca desistam!!!
Um Hot abraço a todos!!!!
 Acima, o motorzão V6 da picape Ford F250 nortemericana
Acima, detalhe das portas suicidas e do charmoso interior.
 
Acima, detalhes da instrumentação e das belas rodas Mustang.
Para finalizar, uma traseira suave mas imponente e o split window... 

2 comentários:

  1. Olá Adriano! Muito legal o Willys do seu amigo. Na época em que o Willys 1940/41 foi lançado não fez muito sucesso mas, se tornou um clássico muito cobiçado entre os Hots e é um dos meus favoritos dos anos 40. Um grande abraço para você e o Beto. Dorian.

    ResponderExcluir
  2. Valeu primo. Hoje meu tio Mundico fez 85 aninhos né? Tá um garotão...hehehehehe. Abraços a todos.

    ResponderExcluir