sexta-feira, 13 de julho de 2018

15º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS DE SÃO BENTO DO SUL/SC - 14 E 15/07/2018

O encontro ocorreu no Pavilhão de Eventos PROMOSUL e a Organização ficou a cargo da AUTOS ANTIGOS DA SERRA. Fábio foi quem me sugeriu o passeio, mas ainda não foi desta vez que tive coragem de colocar o meu precioso Gordini 1966 ("azulão") na estrada. Afinal, são quase 2 horas de viagem e com muitos trechos rodando a no máximo 20 Km/h por conta dos muitos caminhões que ali circulam. Assim, saímos de Curitiba neste sábado (14/07/2018) às 9h25. Após abastecermos, seguimos estrada até São Bento do Sul, curtindo um dia de sol, calor e céu azul, sem nuvens. Fábio foi para o evento dirigindo o "Henry Jr" branco (foto mais abaixo - primeiro painel). O estacionamento externo custou R$10,00, mais R$5,00 por pessoa. Nada mal. Recebemos uma pulseira de papel que nos permitiria entrar e sair do galpão coberto sem maiores transtornos. O mercado de pulgas chamou a atenção pela quantidade, qualidade e variedade de artigos, que incluem itens de decoração do lar, peças de automóveis, vendas de miniaturas de carros, posters, camisetas etc. Uma ressalva: a pouca quantidade de mesas e cadeiras na área de alimentação externa, mas dentre os males o menor.
A quantidade/qualidade de carros em exposição estava muito boa, com presença maciça de Ford Galaxie/Landau e Maverick, de Opalas, Dodges, Pumas, MP Lafer, Fuscas, picapes e modelos importados.
Seria impossível tirar uma foto de cada modelo (nem todos me interessaram, para falar a verdade), mas ainda assim preparei 22 painéis com 4 fotos cada (total de 88 veículos), abaixo.
Abaixo, a primeira seleção é de estrangeiros 
(CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO PARA AMPLIÁ-LAS)
 
 
 
 E não menos importantes, os nacionais que muito nos orgulham:
 
 
 Se alguém quiser foto de algum modelo em alto resolução, basta pedir-me pelo e-mail aeferreira@hotmail.com .

4 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho de reportagem e pelas lindas fotos.
    Só uma observação: a inclusão de pick ups americanas dos anos 50 na seção "nacionais que muito nos orgulham"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado... é que tínhamos tanto delas por aqui que até parecem as nacionais aqui produzidas...

      Excluir
  2. Muito interessante a reportagem. Fantásticos os carros. Um mundo novo que estase abrindo para mim. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Fátima, bem vindo ao paraíso da ferrugem. O primeiro passo é você comprar um carro antigo (lembra do Gurgelzão que vc teve nos anos 80/90? Hoje é um clássico!)

      Excluir