segunda-feira, 24 de julho de 2017

OPALAS CONVERSÍVEIS (Parte 2) E CARAVAN 4 PORTAS

Em 13/09/2016 divulguei algumas fotos de Opalas conversíveis (acesse o HISTÓRICO do blog, no canto superior direito, 2016 - setembro).
Como todos sabem, o Chevrolet Opala foi produzido no Brasil somente nas versões sedan 4 portas, Cupê 2 portas e perua (Caravan) também com 2 portas. 
Houve versões esportivas para as três carrocerias, mas a GM nunca produziu uma versão conversível ou limousine do Opala, nem uma versão 4 portas para a Caravan - que seria o mais adequado. As raras unidades que aparecem em alguns encontros de carros antigos foram produzidas de forma artesanal.
Pesquisando aqui e ali, reuni mais uma série de Opalas Conversíveis, que compartilho com vocês (CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS): 
 
Agora é a vez de mostrar alguns exemplares da Caravan 4 portas - que deveria ter sido produzida assim, e não com 2 portas apenas. Afinal, trata-se de um veículo com foco na família e dá trabalho ocupar ou sair do banco traseiro em um carro com apenas 2 portas.
Ao lado, foto de 1973 do protótipo da Caravan com 4 portas (o modelo definitivo, que estreou na linha 1975, infelizmente só saiu com  2 portas). Algumas concessionárias, entretanto, produziram unidades com 4 portas (usaram as do modelo sedan). Esteticamente ficou melhor que a perua Maverick, não acham? Confiram:

Um comentário:

  1. Muito boa sua matéria. Você poderia explicar melhor esta ideia de que concessionárias produziram modelos 4 portas?

    ResponderExcluir