segunda-feira, 26 de junho de 2017

Dia Mundial do Fusca - Sociesc/PR - 25 de junho de 2017


Anualmente comemora-se o Dia Mundial do Fusca no dia 22 de junho.
Em 2017 o tradicional encontro na Faculdade Sociesc - BR 116, Km 106,5 - bairro Pinheirinho - Curitiba ocorreu no domingo, 25.
Como não fomos a Antonina no sábado, Beto e eu decidimos participar - mas só ele foi dirigindo o Fusca. Deixei o Gordini em casa (afinal, o encontro é para Fuscas e derivados...).
E como foi este ano?
Desta vez achamos que o movimento ficou abaixo do esperado, mas nem por isso o encontro foi menos interessante. 
O mercado de pulgas estava "bombando", e havia uma boa quantidade de comerciantes faturando com a venda de miniaturas de carros, adesivos, quadros, camisetas, bonés etc. Até tatuadores estiveram nesse encontro.
Na minha opinião, boa parte dos "rat rod" presentes (Fuscas e outros modelos) exibiu criatividade e qualidade de execução, e conseguiram atrair boa parte dos flashes das câmeras. Mas alguns modelos originais e bem conservados de Fusca, Kombi, TL, Variant, Karmann-Ghia e outros também fizeram sucesso, mas de forma mais discreta.
A praça da alimentação também não decepcionou (comemos hambúrguer de costela que estava "pra lá de bom"). Só achamos caro o valor do ingresso (R$20,00), o que deve ter afastado boa parte dos habituais expositores ...
(CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS):
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário