quarta-feira, 15 de junho de 2016

15º ENCONTRO PARANAENSE DE VEÍCULOS ANTIGOS E ESPECIAIS DE ANTONINA

Dias 25 e 26 de junho de 2016

Conforme combinado, às 7h30 do sábado (25 de junho), Beto e eu fomos nos encontrar com um grupo de amigos num posto de gasolina próximo ao Shopping Jardim das Américas. Lá nos reunimos com os irmãos Fábio e Diogo e seus pais Ailton e Araci, mais o sobrinho Matheus, além do Vicente e esposa e outros amigos. Como o Rocha se atrasou um pouco, decidimos seguir para Antonina por volta de 7h45. O tempo estava bom, embora sem sol, e a estrada estava tranquila. O Fusca se "comportou" direitinho (o motor 1300 mostrou sua valentia) e em 1h30 todos chegamos sãos e salvos. Fomos uns dos primeiros a chegar. Voltamos para Curitiba por volta das 15h30.
Acima, Beto pilotando seu valente Fusca 1969 "German Look" e chegando ao evento.
Abaixo, Beto exibe o Certificado de Participação emitido pelo Clube MP Lafer.
 
Abaixo, a partir da esquerda:  Fábio, Mateus, Rocha, Diogo e Beto.

Abaixo, uma seleção de carros antigos nacionais
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS 
Acima, um Aero Willys 1964 com visual da GREASE GARAGE.
Abaixo, um belo e original DKW Belcar.
Abaixo: um raríssimo Simca Presidence 1959, conversível, 
e dois outros exemplares, modelos Chambord, de 1964 e 1966.
Abaixo, dois Renault Gordini (faltou o meu, né?)
Abaixo, dois "esportivos" Karmann-Ghia Cupê e dois VW SP-2.
Abaixo: Fusca conversível, Fusca do Rocha (vermelho, de cima) e Fuscão 1972
  Abaixo, alguns exemplares de VW TL, Variant e Variant II.
 
 Abaixo, um VW Brasília "placa preta" e eu atrás de um "Zé-do-Caixão"
 
  Abaixo, quatro belos e antigos exemplares de Willys Jeep:
 
 Abaixo, três raros Puma GTB S2 (motor 6 cilindros, de Opala)
 
 Abaixo: diversos exemplares de Puma e MP Lafer
 
 Abaixo, três belos exemplares do V8 Dodge Magnum
 Abaixo, alguns Dodge Dart e Charger e uma perua Ford Galaxie funerária
 
 
 Abaixo, um Ford Landau "envelopado" e um Ford Galaxie 1975
 
Abaixo, um solitário Ford Maverick e um raro Gurgel Xef:

 

 Abaixo, uma seleção de Chevrolet Opala da primeira à última safra:
 
A seguir, exemplares importados de "cair o queixo"...
Cadillac Eldorado 1966 e Chevrolet Impala 1960.
 
 Abaixo, um invocado Impala 1964 cheio de veneno e cromados...
 
 Abaixo, um luxuoso e sempre clássico Rolls Royce Silver Spurr
 
 Abaixo, um belíssimo Ford 1951 2 portas (curto muito esse modelo):
 
Abaixo, os ingleses - Austin (sedan e picape), o Ford 1940 e o VW SP2
 Abaixo, três antigas picapes, Ford e Willys:
Fechando com "chave-de-ouro": 4 belíssimos Fordinhos dos anos 20 e 30.
 
Conclusão: fiquei frustrado com os últimos eventos em que estive, mas este até que foi "bom". Havia poucas barracas no mercado de pulgas, um só comerciante de miniaturas e poucas barracas de alimentação. Esperava encontrar a cidade enfeitada por conta da festa de São João, mas nem isso! Sugiro que o próximo encontro seja feito - novamente - na praça perto do píer. Para finalizar, uma foto do simpático cachorro que desfilava de óculos escuros numa bicicleta...

5 comentários:

  1. Gostei muito das fotos deste encontro Adriano. Achei o Simca conversível fantástico. O Rolls Royce é demais. Nunca vi um pessoalmente. Esta cidade de Antonina é um charme pois, me traz boas lembranças de primeira "longa viagem" que eu e Leleca fizemos em 2006 eu acho, com nossos amados e saudosos cachorrinhos Habib e Costelinha. Um abração para voce e Beto. Dorian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi primo, tenho certeza que vc iria babar com o Simca conversível...hehehe. A cidade de Antonina é legal, mas eu acho que os encontros seriam mais interessantes se fossem feitos novamente naquela praça arborizada perto do píer. Abração à você e à Leleca.

      Excluir
  2. Muito boas as fotos, mas também fiquei frustrado com este blog... Faltou fotos de muitos carros que estavam lá. Deveria ser mais imparcial e por fotos de todos gostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo (qual seu nome?). Como todo blogueiro independente, me reservo ao direito de publicar apenas o que eu gosto, mesmo porque não desfruto de espaço ilimitado para publicar muitas dezenas de fotos num mesmo post. As fotos que publiquei foram aquelas que julguei mais interessantes no intervalo de tempo em que estive em Antonina. Agradeço por ter deixado seu comentário e deixo aqui o meu abraço.

      Excluir
  3. Quase quebrei o pescoço hoje. quando vi essa simca duas portas conversível, não sabia desse exemplar . belas fotos.

    ResponderExcluir