terça-feira, 19 de setembro de 2017

FNM JK PERSONALIZADOS

Não é muito comum encontrar exemplares dos saudosos FNM JK-JANGO-TIMB-2150 (menos de 7.500 unidades foram construídas de 1960 a 1972). Muito provavelmente porque eram veículos caros e seu volume de vendas sempre foi baixo, principalmente diante dos concorrentes.
Atualmente tenho 65 placas cinzas e pretas cadastradas (estima-se que existam entre 150 e 200 unidades sobreviventes).
Ainda assim, volta e meia encontro na internet modelos originais e alguns poucos personalizados, além de protótipos únicos, que muita gente sequer imagina que foram concebidos e construídos...
Abaixo, o "Espingarda" e o "Tanto Faz" - exemplares com chassis encurtados, lataria modificada, interior pelado e motores preparados para as pistas de corrida:
Abaixo, 3 outros exemplares utilizados em corridas mais recentes...

Abaixo, protótipo da picape FNM concebida por Renato Peixoto, mas que infelizmente não foi construída em série. Acredito que teria feito sucesso em nosso mercado carente de novidades, e seria a prova da "nossa" capacidade, lembrando que a indústria brasileira não havia completado a primeira década de existência...
 
 
Para finalizar, dois exemplares de FNM JK Conversível 2 portas - obras de artesãos habilidosos. O carro nessa configuração oferece ainda mais charme e exclusividade...

6 comentários:

  1. O nome "Tanto Faz" é bem óbvio o motivo mas, "Espingarda" por quê será? Um abraço do Dorian.

    ResponderExcluir
  2. Muito massa, o blog tá muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. O conversível branco é meu.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1706792302741505&id=100002322543097

    ResponderExcluir
  4. Porto Alegre Whatsapp 51 998007799

    ResponderExcluir
  5. Sempre pensei num alfa conversível, acho que esse supriria minha ideia. Chamo in box mais tarde.

    ResponderExcluir