Os fãs brasileiros do enorme Galaxie e suas variações LTD e Landau (1967-1983) devem lamentar o fato de a Ford ter se limitado a produzir a versão sedan 4 portas.
As reestilizações da frente e da traseira nunca afetaram a parte central do carro e talvez aí resida o grande "enigma" que cerca o modelo.
Tudo bem que a Chrysler fez o mesmo com o arquirrival Dodge (Dart e demais variações), empregando o mesmo artifício de redesenhar apenas as partes frontal e traseira. Mas é fato que existiram Dodges com estilo cupê (2 portas) e sedan (4 portas). O Charger ainda tinha uma interessante rabeta na capota que o tornava ainda mais exclusivo.
A Ford chegou a cogitar o lançamento de uma perua Galaxie, mas o protótipo limitou-se à produção de uma versão ambulância, que ainda existe nos dias de hoje - e muito bem preservada. Mas a versão Cupê 2 portas e também conversível jamais foram oferecidas no Brasil, razão pela qual o Galaxie acabou rotulado como "carro de Dirigente".
No Brasil - terra de criativos lanterneiros - surgem aqui e ali algumas versões artesanais do Galaxie conversível, que compartilho aqui com vocês:
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