Hoje é o comemorado em todo o Brasil o DIA NACIONAL DO FUSCA (58 anos!). Quem não conhece ou não possui histórias para contar envolvendo o simpático sedan de 2 portas?
Ele foi produzido pela Volkswagen em diversos países, por décadas, e as muitas atualizações não o descaracterizaram totalmente (ao contrário do que outras montadoras fizeram e fazem com seus carros, como o Toyota Corolla, Honda Civic, Ford Fiesta e outros - cujas gerações atuais nada tem a ver com as das épocas de seus lançamentos).
O carro foi desenvolvido na Alemanha, na década de 1930, mas teve sua
produção interrompida pela Segunda Guerra Mundial. Em 1949, os primeiros exemplares importados chegaram ao país. Eram resistentes e muito econômicos em comparação com as enormes banheiras norteamericanas, e logo conquistaram o coração do consumidor brasileiro.
Aqui, mais de 3 milhões de unidades foram produzidas na fábrica da VW em São Bernardo do Campo/SP, nos períodos de 1959 a 1986 e de 1993 a 1996.
Mesmo defasado tecnologicamente, aqui ele massacrou o maior rival (Renault Dauphine/Gordini - 1959 a 1968) e foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde para outro carro da marca, o Gol, que por sua vez foi por 27 anos o carro nacional mais vendido.
No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003. O último exemplar saiu da fábrica mexicana de Puebla.
Mesmo defasado tecnologicamente, aqui ele massacrou o maior rival (Renault Dauphine/Gordini - 1959 a 1968) e foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde para outro carro da marca, o Gol, que por sua vez foi por 27 anos o carro nacional mais vendido.
No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003. O último exemplar saiu da fábrica mexicana de Puebla.
Leia também esta interessante matéria que saiu hoje no ESTADÃO: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,20-de-janeiro-e-o-dia-nacional-do-fusca,27300,0.htm
FUSCA ALEMÃO 1959 À VENDA, EM BRASÍLIA:
Tratar: (61) 99966-3442
Nenhum comentário:
Postar um comentário