No primeiro ano, 1957, a VEMAG apenas montou algumas camionetas Universal, vindas da Alemanha (acima), as quais foram apresentadas ao mercado em novembro de 1956.
A partir de 1958 a fábrica começou, efetivamente, a produzir sedãs e camionetas, e com razoável índice de nacionalização.
O ano de maior produção da VEMAG foi o de 1962, com 15.544 exemplares entregues.
O ano com maior variedade de modelos foi o de 1965: 15.260 exemplares e 5 modelos diferentes (Belcar, Vemaguet, Fissore, e as camionetas populares Caiçara (em final de produção) e Pracinha, então recém lançada.
Há controvérsia quanto ao total de Fissores produzidos.
O site do Clube DKW Vemag do Brasil e Paulo César Sandler (que escreveu o livro “DKW, a grande história da pequena maravilha”) ao longo de seu texto afirmam que teriam sido produzidas 2.489 unidades, em vez do valor apresentado na tabela acima. Outras fontes citam 2 Fissores entregues ainda em dezembro de 1963...
É interessante observar que nos anos de 1959 a 1962 a produção da perua Vemaguet foi superior à do sedã Belcar. Se somada a produção da perua dos dois primeiros anos e comparado esse número à produção do Belcar no primeiro ano, seria possível afirmar que a produção da Vemaguet foi superior à do Belcar até 1962, quando a situação se inverteu e o sedã teve produção anual superior até o fechamento da fábrica, em 1967.
A produção do sedã e da camioneta apresentaram produções anuais crescentes até o ano de 1962, quando então variaram próximo aos valores máximos alcançados e começaram a cair. Caíram, em parte, por causa dos novos modelos colocados à disposição (os modelos populares, primeiro a Caiçara e depois a Pracinha, e o requintado Fissore) e em parte pelos motivos que levaram ao encerramento da produção.
Best Slots for Playing Real Money at a Casino
ResponderExcluirWe 스포츠 분석 사이트 recommend playing online real money slots for the first time ever. Play online slots with real money! The best casino bonus offers. 스포티비365 Get $10 free + m bet365 125 잭팟시티 spins 네온 벳