Beto e eu havíamos nos programado para ir a Antonina, a fim de participar da tradicional exposição anual de carros antigos que ocorre naquela cidade. Eu iria "pilotando" o meu Gordini 1966 e ele o seu Fusca 1969. Só que na parte da manhã Beto teve um compromisso na Escola e isso acabou mudando nossos planos. Não iríamos mais a Antonina, porque não me agrada a ideia de ir ao litoral na parte da tarde e voltar para Curitiba ao anoitecer.
Assim, decidimos levar nossos carros à Praça da Espanha, neste sábado à tarde. Foi uma decisão acertada porque lá encontramos muitos carros interessantes, com destaque para um reluzente Pontiac GTO conversível, ano 1968 (placa preta) - foto à esquerda. Também chamou a atenção um raro Chevrolet Chevette Marajó SE 1.6S, cor preta, com ótima aparência externa e interior todo original e muito bem conservado. Avistamos um igualmente raro VW Passat "Iraque" (baseado na versão topo de linha LSE), todo original e conservado, e discreto - apesar da cor vermelha. Este modelo do Passat tem história: na década de 80 a crise do petróleo exauriu nossas reservas em dólares. A Volkswagen do Brasil exportou para o Iraque 170.000 unidades do Passat (1983 a 1986), que para lá seguiam com 4 portas, ar condicionado e bancos Recaro. O Iraque pagava à montadora com petróleo, que era repassado à Petrobras, com ressarcimento em moeda nacional. Solução criativa e que atendeu muito bem ao país naqueles tempo tão difíceis. Em 1986 um excedente desses Passat foi vendido no mercado nacional, por um bom preço.
Abaixo, uma amostra das preciosidades do dia:
E ai Adriano blz? Que encontro fera! E com certeza o destaque foi esse lindo Pontiac GTO, que carro maravilhoso!
ResponderExcluirO Pontiac estava abafando mesmo... não fosse o meu Gordini também estar lá...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir