sábado, 23 de abril de 2016

Curitiba - Praça da Espanha - 23 de abril de 2016

Hoje o dia amanheceu bonito em Curitiba, com céu azul, poucas nuvens e 19 graus por volta das 9 horas.
Demos banho nas relíquias e depois do almoço fomos, Beto e eu, ao tradicional encontro de carros antigos, que acontece aos sábados na Praça da Espanha - Curitiba/PR.
Fui dirigindo o meu Renault Gordini 1966 azul, enquanto Beto pilotava seu Fusca 1969 marrom. No caminho do Bom Retiro até a praça, atraímos os olhares dos pedestres e dos motoristas, que não escondiam o sorriso à nossa passagem...
Apesar do feriado prolongado, e da cidade com trânsito calmo, até que me surpreendeu a quantidade de carros que compareceu: Aero Willys 1962, Chevrolet 1960, Dodge Dart, Opalas, Maverick, MP Lafer, Fuscas etc.
Dentre todos os presentes, destaco ao menos três: uma perua Gálaxie Funerária, um Bianco Tarpan preto, customizado, e uma picape Chevrolet C14 com "tração positiva" na cor amarela.
Abaixo, fotos do evento (clique nelas para ampliá-las):
 
 Acima e abaixo, um Aero Willys 1962
  Abaixo: Caminhão FNM e um belíssimo Dodge Dart 1972
 Abaixo: dois Opalas, Maverick e um Mustang 1965

 Abaixo, um Chevrolet 1960 e um Gálaxie
 Abaixo, alguns Fuscas, meu Gordini e o Gálaxie Funerária
 Destaques do encontro:
 
 Acima e abaixo, um Bianco Tarpan customizado
 
 Abaixo, uma picape Chevrolet C14
 A "cereja do bolo": uma perua Gálaxie Funerária (abaixo)

segunda-feira, 11 de abril de 2016

6º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS - LAPA/PR - 9 E 10 DE ABRIL DE 2016

No fim de semana que passou a cidade histórica da Lapa/PR promoveu o "6º Encontro de Veículos Antigos" que, na minha modesta opinião, foi um sucesso.
Há muito tempo não via um encontro paranaense com tanto carro antigo junto, de todos os anos e marcas, nacionais e importados... e a maioria estava em boas condições, o que proporcionou muitas alegrias a seus donos e, também, ao enorme público presente.
A minha intenção era de ir no primeiro dia (sábado, dia 9), mas como alguns amigos convidados para a comitiva já tinham compromisso, decidimos ir no domingo.
Infelizmente não pude ir com o meu Gordini - e de certa forma até foi melhor assim, pois desabou um temporal em curitiba e arredores no fim do sábado e, também, do domingo.
Saímos de Curitiba às 9h45 do domingo - Beto e eu, mais o Lara, sua esposa Ângela, a filha Duda e o dedicado namorado Mateus. A "caravana" ganhou a adesão do simpático casal de amigos, Luiz Guilherme e Juliana. 
A viagem durou pouco mais de 1 hora e ao chegarmos percebemos que havia muitos carros espalhados pelas diversas ruas do centro histórico, o que nos entreteria por um bom tempo. O sol estava implacável, mas o boné emprestado pelo Guilherme ajudou a proteger minha moleira...
As fotografias foram tiradas pelo Beto, que me deixou "livre" para conferir detalhes de alguns carros especiais, como um VW TL com motor AP 2.0, um Chepala (Chevette com motor Opala, no caso um 6 cilindros), um Dodge Charger americano com enorme motor V8 e outros. Essas e outras máquinas "nervosas" tinham a companhia dos músicos (foto ao lado), que mandaram bem o seu recado.

Tive a felicidade de encontrar um Gordini (foto abaixo) - talvez o único do evento - com placas de Maringá. Será que seu dono veio rodando nele até a Lapa? 

Abaixo, fotos do evento (clique nelas para ampliá-las):
 
 

Para finalizar, um flagrante: na estrada rumo a Curitiba, a prova de que o Lara é "guiado por Jesus"...